Itaguaí, 20/11/2017
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Quisque bibendum erat velmi

Quisque bibendum erat velmi 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut iaculis, arcu eu tempus varius, arcu dolor molestie arcu, non semper justo ligula eget sem. Aenean orci tortor, iaculis ut tristique…

Nam id ipsum sit amet imperdiet

Nam id ipsum sit amet imperdiet  

Donec ligula purus, porta sed imperdiet id, commodo sit amet nunc. Nunc suscipit mollis nulla. Nunc mollis suscipit viverra. Aliquam fermentum neque non velit interdum ultrices. Sed ac ipsum vel…

Vestibulum non eros eu ornare

Vestibulum non eros eu ornare 

Praesent ac ligula sit amet libero accumsan gravida at quis diam. Nunc ac ante ac lacus scelerisque malesuada at a erat. Nullam tincidunt rhoncus velit vitae molestie. Nullam gravida metus…

Duis imperdiet felis eget sem

Duis imperdiet felis eget sem 

Nunc rutrum placerat vestibulum. Donec feugiat feugiat felis sed posuere. Morbi nunc dui, mollis quis mollis eget, dapibus ut quam. In hac habitasse platea dictumst. Aenean nec justo lacus, quis…

1234

Portal do Vereador Márcio PintoTwitter Vereador Marcio PintoFacebook Vereador Marcio Pinto

BLOG: Imprensa - publicações

Câmara vai ouvir diretor da Cedae

  

 

 

Câmara vai ouvir diretor da Cedae

Redação março 22, 2012

 

FALTA D’ÁGUA

Diretor da Cedae, Armando Costa deverá comparecer na próxima quinta-feira (29) para dar explicações

 

Durante a sessão realizada na terça-feira (20), o vereador Márcio Pinto voltou a criticar o que classificou como descaso da Cedae com o abastecimento de água no município. O parlamentar ressaltou que desde janeiro alguns bairros de Itaguaí vêm sofrendo com a falta d’água e a Cedae não toma nenhuma providência.  “Que a empresa vai construir reservatórios a gente já sabe dessa história há mais de cinco anos, uma vez que a verba para esse projeto é federal e depende de ser liberada em Brasília. Não é nada do governo estadual de colocar verba em nosso município”, discursou Márcio Pinto.

O vereador denunciou ainda que a Cedae está fazendo manobras com água que deveria abastecer o município. Segundo ele, a obra realizada pela Cedae em parceria com a prefeitura, na cachoeira do Itimirim, durante o governo Sagário, deveria abastecer os bairros de Coroa Grande e Brisamar, mas está sendo desviada para o distrito de Itacuruçá, em Mangaratiba. “Não sou contra que abasteça também Mangaratiba, desde que não falte água para nossa população”, sustentou.

Presidente da comissão formada para tratar do assunto, o vereador Vicente Rocha informou que já encaminhou um ofício ao diretor de Distribuição da Cedae, Armando Costa Vieira Júnior. Segundo Vicente, o diretor deverá comparecer, na próxima quinta-feira (29), à câmara, para explicar o que a Cedae trouxe de benefício e investimento para cidade. “Até hoje, a Cedae só vem cobrando de famílias carentes que estão recorrendo a empréstimos para saldar suas as dívidas antigas com empresa. A água que que vinha do Guandu para abastecer a cidade está sendo desviada para os grandes empreendimentos que estão se instalando no município, na região. A população é que está sofrendo com isso”, declarou Vicente Rocha.

Presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, o vereador  Jorge Luís da Silva Rocha, o Jorginho, disse que vai aproveitar a presença do governador Sérgio Cabral, nesta sexta-feira (23), no município, para cobrar uma solução imediata para a falta d’água.

 

As coisas estão se modificando

 

TV Digital em Itaguaí: Redes encontram-se na prefeitura e visitam torre de TV

 

Redes em reunião na Secretaria de Obras e Urbanismo

Hoje (07/07), representantes das maiores redes de televisão do país reuniram-se na prefeitura com o objetivo de traçarem metas comuns para a modernização do parque de televisão da cidade e a preparação das estruturas existentes para a transmissão digital. Em um clima bastante agradável, os representantes ouviram, opinaram e discutiram as propostas apresentadas, no final, todos os presentes visitaram o parque de transmissão da cidade no morro do cemitério.

Técnicos visitando a torre no Morro do Cemitério

Estiveram presentes na reunião: Josemar Cruz e Francisco Peres (Globo), Marlene Gomes (RedeTV!) e Júlio Cezar (SBT), Elídio Neto (Técnico da prefeitura), Professor e colaborador do TVsdoRJ Danilo Aguiar, VereadorMárcio Pinto e o secretário de obras Jack Fernandes. O engenheiro responsável da Band não pode estar presente devido a problemas graves de saúde e o representante da Record afirmou anteriormente que acataria as decisões tomadas na reunião.

Antes do fim da visita, técnicos e engenheiros registraram suas presenças na torre da cidade

As emissoras presentes comprometeram-se em conjunto a enviar o mais rápido possível a relação de equipamentos necessários para a modernização e ampliação do parque técnico existente. E também comprometeram-se a iniciar também em conjunto os estudos para a implantação da TV Digital na cidade. Por fim, todos os técnicos visitaram a torre e a sala de transmissores, onde puderam ver in loco a atual situação dos equipamentos.

As emissoras receberam da prefeitura todos os dados recorrentes do uso da torre e dos equipamentos. Com esses dados em mãos, as emissora poderão iniciar os trabalhos para a modernização dos equipamentos analógicos e a implantação do sinal digital na cidade.

 

 

 
 

Vereador Márcio Pinto diz que confusão perto do Guanabara acaba dia 20 deste mês

 
 

Página 2 de 2

Últimos Artigos

Câmara vai cobrar explicações da Cedae sobre a constante falta d´água na cidade
Vereador cobra linhas circulares
Segurança Pública pode virar alvo de comissão
Iniciada obras de recuperação na Rua 18
Márcio Pinto comenta sobre competência do Detro em Itaguaí
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Siga-me no Twitter

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Fale com o vereador

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Marrom Azul Laranja