Itaguaí, 17/10/2017
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Quisque bibendum erat velmi

Quisque bibendum erat velmi 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut iaculis, arcu eu tempus varius, arcu dolor molestie arcu, non semper justo ligula eget sem. Aenean orci tortor, iaculis ut tristique…

Nam id ipsum sit amet imperdiet

Nam id ipsum sit amet imperdiet  

Donec ligula purus, porta sed imperdiet id, commodo sit amet nunc. Nunc suscipit mollis nulla. Nunc mollis suscipit viverra. Aliquam fermentum neque non velit interdum ultrices. Sed ac ipsum vel…

Vestibulum non eros eu ornare

Vestibulum non eros eu ornare 

Praesent ac ligula sit amet libero accumsan gravida at quis diam. Nunc ac ante ac lacus scelerisque malesuada at a erat. Nullam tincidunt rhoncus velit vitae molestie. Nullam gravida metus…

Duis imperdiet felis eget sem

Duis imperdiet felis eget sem 

Nunc rutrum placerat vestibulum. Donec feugiat feugiat felis sed posuere. Morbi nunc dui, mollis quis mollis eget, dapibus ut quam. In hac habitasse platea dictumst. Aenean nec justo lacus, quis…

1234

Portal do Vereador Márcio PintoTwitter Vereador Marcio PintoFacebook Vereador Marcio Pinto

BLOG: Imprensa - publicações

Câmara vai cobrar explicações da Cedae sobre a constante falta d´água na cidade

A falta d’água que atinge vários bairros no município de Itaguaí foi um dos temas debatidos na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Itaguaí. O vereador Márcio Pinto cobrou da Cedae uma solução para a regularização do abastecimento no município. Segundo o parlamentar, nos bairros de Coroa Grande, Vila Geni e Brisamar a escassez já dura mais de 15 dias.

O vereador solicitou à mesa diretora que encaminhe um ofício ao o presidente da Cedae, Wagner Victer, para que providências urgentes sejam tomadas. “Um município como Itaguaí não pode estar passando por dificuldade como essa da falta de abastecimento de água. A própria Cedae deveria usar carros pipa para suprir o abastecimento, que não está sendo feito nesses bairros. A responsabilidade é da Cedae”, ressaltou Márcio Pinto.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Silas Cabral, que conduziu a sessão,  foi mais taxativo e disse que toda a água do município está sendo vendida para navios que atracam no Porto de Itaguaí. “Eles estão faturando em cima da água que deveria ser para o povo de Itaguaí”, concluiu.

Segundo a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), a escassez é ocasionada pela falta de chuvas. De acordo com a concessionária, o reservatório que abastece essas comunidades é natural e está com capacidade bem abaixo do normal, índice que representa algo em torno de 30%.

 

Vereador cobra linhas circulares

Solicitação vai beneficiar os moradores de Coroa Grande, Vila Geni e sub-bairros


Com o objetivo de melhorar o transporte coletivo que atende aos moradores de Coroa Grande e Vila Geni, em Itaguaí, o vereador Márcio Pinto aproveitou a sessão da terça-feira (17), para apresentar uma indicação sugerindo que o Poder Legislativo encaminhe ao prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, solicitação para que interceda junto à Secretaria Municipal de Trânsito, no sentido de transformar em circulares os itinerários das empresas de ônibus que fazem o trajeto Itaguaí x Coroa Grande.

Depois de ver a indicação aprovada, o parlamentar disse que a solicitação partiu das associações de moradores do bairro e do Conselho Comunitário de Coroa Grande. “A ideia é facilitar a vida dos usuários que moram longe da Rodovia Rio-Santos, e que precisam andar até suas ruas ou residências, uma vez que os ônibus não circulam em algumas comunidades”, justificou o vereador.

Márcio Pinto disse ainda que o fato de as passarelas da Rio-Santos ser distantes umas das outras dificultando a vida dos moradores do outro lado da pista. “Eles chegam a caminhar até um quilometro carregando compras até a rua da sua residência. Muitas vezes são pessoas idosas. Tenho certeza de que a partir do momento que uma linha fizer essa modificação para circular, até as Kombis que fazem o transporte alternativo passarão a circular pelo bairro”, concluiu Márcio Pinto

 

Segurança Pública pode virar alvo de comissão


 

 

 

Vereador quer a inclusão de segurança pública entre os temas sob os cuidados da Comissão de Atenção à Criança ao Adolescente e ao Jovem

 

O vereador Márcio Pinto aposta na inclusão do tema segurança pública na pauta de uma das comissões

O vereador Márcio Pinto defendeu, durante a sessão desta terça-feira (24), a inclusão do tema segurança pública entre as atribuições da atual Comissão de Atenção à Criança ao Adolescente e ao Jovem. Em requerimento encaminhado à mesa diretora, o parlamentar requer a alteração do Inciso XVI do Artigo 55 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Itaguaí. Caso seja aprovado, o colegiado passará a vigorar como Comissão de Segurança Pública e Atenção à Criança ao Adolescente e ao Jovem.

Segundo Márcio Pinto, a comissão vai promover estudos e reuniões com especialistas na área de violência, juntamente com a sociedade civil, enfocar temas sobre criminalidade e propor medidas para melhorar a proteção às comunidades. “Acho importante esta casa ter o tema em uma de suas comissões. Apesar de a segurança pública ser uma atribuição do Governo do Estado, o nosso município está sofrendo muito as consequências da implantação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP), no Rio de Janeiro”, justificou o parlamentar.

Márcio Pinto aproveitou para lembrar que o efetivo da Polícia Militar que atua no município não está dentro dos padrões necessários para Itaguaí. “Esta casa deveria fazer reuniões e trabalhos dentro das comissões visando melhorar a nossa segurança. São vários assaltos, deixando a sociedade presa em suas próprias casas”, justificou.

 
 

Iniciada obras de recuperação na Rua 18

 

Iniciada obras de recuperação na Rua 18

Prefeitura justifica que houve demora no início dos trabalhos devido as obras na cidade

Nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Transportes, iniciou os serviços de desentupimento de manilhas que fazem parte da rede de esgoto na Rua 18, no bairro do Engenho, em Itaguaí. O local que está recebendo os serviços foi onde há quatro meses  abriu uma cratera  de aproximadamente cinco metros de diâmetro, impedindo a passagem de veículos. De acordo com o órgão, o transtorno foi causado em decorrência da pressão da água que passa pelo sistema. A secretaria justifica que houve demora na execução das obras, em virtudes da realização de outros trabalhos na cidade.

Além de desobstrução do sistema que escoa a água, os funcionários da prefeitura também irão construir, nesse mesmo local, uma caixa, para que água não passe com muita intensidade. “Também vamos colocar aqui, mais manilhas para que o esgoto deságue diretamente no valão”, destacou o encarregado pelo serviço. O vereador Márcio Pinto, autor do requerimento para que os trabalhos fossem executados o quanto antes, esteve acompanhando o início dos serviços. Na oportunidade, destacou que a prefeitura está fazendo a sua parte e que moradores também devem fazer a sua, inclusive, não jogando lixo as margens do córrego. “Pude observar aqui, que foram retirados muito entulho das margens do valão. Isso contribui para que a água tenha mais dificuldade para escoar”, alertou. “Também estou acompanhando os serviços, para que, no futuro não venha causar novos transtornos”, completou.

Aproveitando o ensejo, o encarregado da Secretaria de Transportes, lembrou que foram retirados do Valão da Dezoito com serviço de dragagem, quatro caminhões de entulhos. E, segundo ele, tinha de tudo, como carcaças de geladeiras, televisão, computador, pedaços de guarda-roupa, colchão e muitas sacolas plásticas.

Moradores comemoram

Morador da Rua 18, o operador de máquinas, Márcio Melo, comemorou a chegada das obras. Ele lembrou que a cratera no meio da rua se abriu no dia 6 janeiro. “E desde então estávamos convivendo com o constrangimento e descaso. Quem mora nas proximidades desse buraco, não podia guardar o veículo na garagem”, disse. O servidor federal, Carlos Mota, falou que o transtorno trazia risco para crianças, além de que o trecho obstruído é um dos principais acessos a Avenida Itaguaí. “Aqui poderia ter acontecido uma grande tragédia. Teve um dia que caiu um carro”, ressaltou.

O aposentado Neil Gonçalves, acrescentou que, por diversas vezes, entrou em contato com o Alô Prefeito, mas não obteve resposta. “Senão tiver uma repercussão na imprensa, as coisas ficam difíceis”, finaliza.

 

Márcio Pinto comenta sobre competência do Detro em Itaguaí

Redação 23 a 29 de Março 2012

A polêmica que envolve o Dentro e o transporte alternativo de pequeno porte itaguaiense (ler página 3) chegou à câmara. Em Sessão na terça-feira (20) o vereador Márcio Pinto (DEM) usou o plenário para discorrer sobre o tema. De acordo com Pinto, o Detro não tem o direito de entrar no município e executar funções que não são suas.


O vereador afirmou que órgão é responsável pele transporte intermunicipal, e para atuar nos veículos de pequeno
porte, precisaria de autorização do poder local [prefeitura]. Pinto disse ainda que conversou com o secretário de Trânsito Paulo César sobre o assunto: "ele me garantiu que não existe nenhum tipo de convênio do Detro com a Prefeitura que permita este tipo de intervenção" - retrucou sobre a operação realizada pelo órgão estadual na sexta-feira (16). O Detro, por meio de sua assessoria de imprensa, garantiu que é sim o responsável pelos meios de transporte irregulares - sem o aval da prefeitura - de pequeno porte, e de acordo com a lei 4192/04 não necessita de nenhum tipo de convênio para isto.

 

 
 

Página 1 de 2

Últimos Artigos

Câmara vai cobrar explicações da Cedae sobre a constante falta d´água na cidade
Vereador cobra linhas circulares
Segurança Pública pode virar alvo de comissão
Iniciada obras de recuperação na Rua 18
Márcio Pinto comenta sobre competência do Detro em Itaguaí
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Siga-me no Twitter

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Fale com o vereador

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com
Marrom Azul Laranja